Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 19 de Outubro de 2010 - 16h20

Delegado dá voz de prisão para médico no Hospital Regional de Vilhena

RONDONIAGORA


Divulgado nesta terça-feira, mas com nomes não revelados, um delegado de polícia de Vilhena deteve um médico do Hospital Regional por não ter conseguido atendimento a seu filho. O delegado levou a criança no sábado ao HR junto com a esposa. O casal foi atendido pelo médico de plantão, que quis saber se a criança já havia sido consultada por algum pediatra. Os pais, provavelmente em virtude da enfermidade do garoto, teriam se alterado com o profissional de saúde, quando este informou que não era especialista na área pediátrica.Segundo o que está relatado pelo médico no livro de ocorrências do HR,
o delegado teria deixado o consultório e retornado pouco tempo depois, em companhia de três agentes, dando voz de prisão ao plantonista. A autoridade policial teria, inclusive, conforme o relato oficial do livro, perguntado se o médico iria a DPC pacificamente ou se preferia ser algemado.

Um outro médico que atendia no plantão tentou intervir, mas também teria sido advertido pelo delegado de que a conduta do primeiro caracterizava “omissão de socorro”. O profissional de saúde foi levado (sem algemas) para prestar depoimento e o atendimento de urgência ficou desguarnecido por mais de uma hora, quando o suposto infrator retornou.

O caso está sendo discutido pelos funcionários do HR e poderá também chegar ao Ministério Público.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions