Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 28 de Novembro de 2012 - 10h51

Deputada Glaucione faz alertas importantes para a economia de Rondônia

Assessoria


Deputada Glaucione faz alertas importantes para a economia de Rondônia
Deputada Glaucione do PSDC usou a tribuna na tarde desta terça-feira (27), na Assembléia Legislativa para pedir ao Governo de Rondônia mais apoio aos pequenos agricultores para o fortalecimento da cafeicultura no estado. Destacou que o número de sacas de café colhido por ano chega à casa dos 800 mil, o que é considerado pouco produtivo para o tamanho do potencial de Rondônia, segundo ela.

Por conta disso, a deputada divulgou que vai encaminhar oficio ao Poder Executivo para alocar no orçamento de 2013 o valor de R$ 4 milhões para fomentar e melhorar a produção em Rondônia.
Ainda durante sessão ordinária Glaucione pediu que o Poder Executivo possa prorrogar ao contribuinte a adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual - REFAZ , instituído pela Lei N 2.840 de 03 de setembro de 2012. O programa vence agora no dia 30 de novembro e poderia ser prorrogado pelo menos por mais seis meses. “Esse programa visa recompor o fluxo de caixa para enfrentar a crise econômica e a redução das receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE), atendendo as necessidades de cobrir despesas correntes e de capital”, destacou Glaucione.

Alerta

A deputada Glaucione aproveitou o discurso para fazer um alerta sobre a possibilidade de não existir mais nenhuma vôo da capital para o interior do estado e de outras capitais brasileiras com o mesmo destino. De acordo com a parlamentar existe um incentivo fiscal do querosene concedido pelo estado para atrair novas empresas que queiram investir em Rondônia. Porém, segundo ela, o Ministério Público se manifestou contrário a esse incentivo.

Ela informou ainda que na semana passada aconteceu uma reunião na Casa Civil com representantes do meio para debater sobre o assunto e por conta disso, a parlamentar solicitou que outro projeto de incentivo seja encaminhado para a Casa de Leis para apreciação e aprovação. “Sabemos que os vôos para o interior do estado ajudar especialmente o crescimento e desenvolvimento das regiões”, encerrou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions