Rondônia, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Maio de 2014 - 09h12

Deputado “Adriano Boiadeiro” também não garante liminar na Justiça

RONDONIAGORA


Afastado por envolvimento no esquema descoberto com a Operação Apocalipse, o deputado estadual Adriano Siqueira, o “Adriano Boiadeiro”, não conseguiu convencer a Justiça de Rondônia a interferir na decisão tomada pela Assembleia Legislativa. Ele impetrou mandado de segurança, mas o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia avaliou que o plenário do Judiciário é quem deve decidir.

A defesa de “Boiadeiro” alega que a Comissão Parlamentar Processante adotou penalidade própria para a punição do deputado, no entanto, todos os procedimentos de instrução do processo foram realizados com normas da Câmara dos Deputados Federais. “A meu ver, reclama decisão de mérito a ser tomada pelo plenário, dada a soberania da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia no que toca ao procedimento de punição de seus parlamentares’, entendeu.
O desembargador considerou ainda que uma decisão pelo deferimento da liminar iria esvaziar o mérito da demanda, “o que somente é possível em casos extremos como assevera a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, quando se considera o ato do Poder Legislativo teratológico e abusivo, pois contrário sensu significa interferir sobremaneira na presunção de veracidade, legalidade e legitimidade, afrontando, prima facie, a autonomia de outro Poder. Manifestação no mesmo sentido proferi nesta data, no julgamento do Agravo Regimental em Mandado de Segurança de n. 0003950-43.2014.8.22.0000, de relatoria do Des. Valter de Oliveira, que tinha por objeto a mesma matéria aqui tratada, e cujo resultado, por unanimidade, foi manter a decisão do relator no sentido de não conceder a liminar”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions