Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Coronel Chrisostomo avalia a importância do governo militar na reorganização do Brasil

Segunda-feira, 01 Abril de 2019 - 08:52 | da Assessoria


Deputado Coronel Chrisostomo avalia a importância do governo militar na reorganização do Brasil

Neste dia 31 de março completam 55 anos que João Goulart foi deposto do cargo de presidente e o Brasil passou a ser governado pelo regime militar que durou de 1964 a 1985. O que muitos brasileiros não sabem é que nessa época o país se desenvolveu e alcançou grandes números econômicos.

De acordo com deputado federal Coronel Chrisostomo, diante de tantas controvérsias sobre esse período, pode-se dizer que também houve avanços, crescimento e implantação de vários setores que hoje fazem a diferença na vida dos brasileiros.

Um exemplo claro disso é a criação do FGTS, PIS, PASEP, Embrapa, Embraer, Banco Central, Construção de portos, Embratel, Policia Federal e Polícia Rodoviária, entre outros órgãos que fizeram com que o país elevasse sua economia entre os anos de 1969 e 1973.
“Graças às Forças Armadas brasileira o Brasil se livrou do comunismo e totalitarismo no dia 31 de março de 1964 para hoje ser um país totalmente democrático”, avalia o deputado.

Para o Coronel Chrisostomo, os brasileiros não podem esquecer a parte da história que se tornou importante para o desenvolvimento do país com a construção da hidrelétrica de Itaipu, rodovias federais como a BR-364, entre outros.
“O País precisava de uma reforma para resguardar a cidadania, dignidade, segurança, educação e saúde do povo”, conclui o parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também