Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 05 de Abril de 2014 - 11h35

DEPUTADO ENVOLVIDO COM "BETO BABÁ" IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA RETOMAR MANDATO

RONDONIAGORA


DEPUTADO ENVOLVIDO COM "BETO BABÁ" IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA RETOMAR MANDATO
O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia deve decidir na próxima segunda-feira o pedido de liminar em mandado de segurança apresentado pela defesa do deputado afastado, Adriano Aparecido de Siqueira, o “Adriano Boiadeiro”, contra a decisão da Assembleia Legislativa, que o afastou do cargo por 180 dias a contar do dia 13 de março desse ano.“Boiadeiro” fez ameaças assim que foi afastado e já havia avisado que iria recorrer. No Mandado de Segurança alega que houve ilegalidade no processo de votação e pede para voltar imediatamente ao mandado.
“Boiadeiro” foi afastado do mandato no dia 12 de março, após o plenário aprovar projeto de resolução emitido por uma comissão especial que o investigou por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de estreitas ligações com o suposto líder de organização criminosa Alberto Ferreira Siqueira, o “Beto Baba”. Na verdade, contratou o suspeito como seu assessor parlamentar. Em sua defesa na comissão processante, o deputado acabou defendendo a nomeação. Disse que precisava construir uma base eleitoral na região central de Rondônia, e que “era preciso alguém conhecido que tivesse fácil ingresso na Capital”.

O relatório da comissão, no entanto, desfez a defesa de “Boiadeiro”. “As provas contidas neste procedimento enveredam para um caminho inverso, ou seja, de que não tratou o caso de mera proximidade do parlamentar com pessoas com condutas duvidosas. A exemplo, na interceptação telefônica do dia 06.07.2012, “Fernando da Gata” diz a Jair que deu carro e mais 100 mil a Adriano Boiadeiro. Em 30.05.2013 “Beto Baba” orienta Adriano Boiadeiro o modo como deverá movimentar as contas bancárias. Na quebra telemática houve a comprovação de Adriano Boiadeiro ter recebimento de apoio financeiro dos principais investigados na operação, e tal fato milita contra o mesmo. Se não bastasse os indícios acima elencados, Adriano Boiadeiro nomeou para o seu gabinete o próprio ‘Beto Baba” em pessoa (Alberto Ferreira Siqueira), fato este que milita, e muito, em seu desfavor.”

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions