Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Garçon visita comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Segunda-feira, 21 Janeiro de 2008 - 16:37 | RONDONIAGORA.COM


O deputado federal Lindomar Garçon-PV, manteve neste final de semana uma extensa agenda de visitas às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira , onde foi ouvir in loco as reivindicações dos moradores.











Por três dias, (sexta, sábado e domingo) Garçon, manteve reuniões com lideranças das localidades de Terra Caída, Cuniã, Brasileira e São Carlos. Em todas as reuniões, o deputado ouviu atentamente as reivindicações e na oportunidade se comprometeu com os ribeirinhos encaminha-las ao governador Ivo Cassol em busca de uma solução rápida para amenizar o sofrimento dos moradores. Ao falar a população, o deputado mais uma vez agradeceu os votos obtidos nestas localidades, e reiterou que a confiança dos moradores em seu mandato, aumenta sua responsabilidade em trabalhar todos os dias para evitar que estas comunidades se mantenham esquecidas pelo poder público. Dedicarei o meu mandato a ajudar a estas populações ribeirinhas, que mesmo estando sob a responsabilidade do município é nosso dever lutar para que elas também tenham direitos e garantias de uma vida digna, disse o parlamentar.

Em todas as localidades visitadas, a implantação de um serviço de abastecimento de água tratada foi a principal reivindicação.

Em Terra Caída, o deputado constatou que os moradores consomem água de côco porque a água do rio está imprópria para o consumo.

Em Terra Caída, além da água de qualidade, os moradores reivindicaram ao deputado a destinação de um trator para ajudar os agricultores na preparação da terra para o plantio.

O deputado informou que já incluiu no orçamento da união emenda de sua autoria para aquisição do trator e demais implementos agrícolas e que até o final deste ano, serão enviados para a comunidade.

Em São Carlos, Garçon ouviu da comunidade a preocupação com a segurança, que segundo o moradores devido ao crescimento do distrito já começam a ser registrados novos casos de violência associados ao consumo de drogas. Eles cobram a instalação de uma base da polícia militar no distrito.

Em São carlos, os moradores agradeceram ao governador pela abertura da estrada que liga o distrito a Porto Velho, ao mesmo tempo que cobram o encascalhamento dos 20 quilômetros restantes e a recuperação de dois atoleiros próximo ao distrito. Garçon disse que já enviou ontem mesmo a reivindicação ao governador em exrecício João Cahulla, que se comprometeu em resolver o problema o mais rápido possível.

No Cuniã, a comunidade cobra energia e a abertura da estrada que liga São Carlos ao Cuniã. Garçon disse que está acompanhando junto ao governador Ivo Cassol e que já se comprometeu em atender a comunidade e dotar a localidade de um parque elétrico. Quanto a estrada, Garçon afirmou que o estado está se empenhando em atender todas as reivindicações.

Ainda no Cuniã, o deputado constatou a preocupação dos moradores com o aumento excessivo de jacarés. Durante sua visita a comunidade, foi registrado mais um ataque do animal a uma jovem que foi ao lago buscar água para beber.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também