Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Jean Oliveira indica Ceeja para Buritis

Quarta-feira, 11 Maio de 2016 - 12:36 | Da Redacao


O deputado estadual Jean Oliveira (PMDB-Alta Floresta) apresentou indicação na Assembleia Legislativa solicitando a implantação do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos - Ceeja no município de Buritis.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos - Ceeja é uma instituição de ensino de organização didático-pedagógica diferenciada e funcionamento específico, com o objetivo de oferecer cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O Ceeja é destinado a alunos que não cursaram ou não concluíram as etapas da educação básica, correspondentes aos anos finais do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

O Ceeja funciona  com cursos de presença flexível e matrícula por disciplina. O aluno recebe material didático e roteiros de estudos elaborados pelos professores e, dependendo de sua disponibilidade de tempo, poderá comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias para receber orientações, sanar dúvidas com os professores, participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.  A legislação (Resolução SE nº 77/11) estabelece, obrigatoriamente, um comparecimento por mês.

Jean Oliveira disse que  a implantação do Ceeja em Buritis  vai  beneficiar um significativo número de jovens e adultos que querem concluir seus estudos fundamentais ou médios  que foram interrompidos por algum motivo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também