Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Laerte Gomes comemora chegada do projeto Refaz Rural para votação na Assembleia Legislativa

Quarta-feira, 15 Dezembro de 2021 - 15:51 | da Assessoria


Deputado Laerte Gomes comemora chegada do projeto Refaz Rural para votação na Assembleia Legislativa

Há anos o deputado Laerte Gomes (PSDB) vem cobrando do Governo de Rondônia, a implantação do Refaz Rural, programa que concede descontos de até 95% em juros e multas junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Nesta quarta-feira (15), o projeto chegou na Assembleia Legislativa e a matéria será votada pelos parlamentares durante sessão ordinária na Casa de Leis, fato comemorado pelo deputado Laerte Gomes.  
Segundo o deputado, o Refaz Rural beneficiará os produtores que possuem multas na Agência Idaron e na Sedam, O deputado destaca que, atualmente, muitos produtores estão inabilitados a terem acesso a crédito e financiamentos por estarem com seus nomes negativados.
“Conseguindo pagar essas multas e ficando quites com a fazenda pública estadual, os produtores rurais poderão ter acesso a créditos para financiamentos que contribuirão com o desenvolvimento de suas atividades e seus rebanhos”.
Laerte Gomes sempre reforçou que o produtor rural é o grande responsável pela economia de Rondônia ter crescido nos últimos anos. Segundo o deputado, a maior indústria do Estado hoje, é o agronegócio.
"É a indústria da roça. E com crédito, os produtores poderão produzir mais e melhor, com responsabilidade ambiental e com sustentabilidade. Com isso, ganha o produtor, ganha o meio ambiente e ganha a economia do Estado", frisou o parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também