Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Laerte Gomes consegue retorno de cirurgias ortopédicas

Segunda-feira, 20 Junho de 2016 - 20:44 | Assessoria


O retorno das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná foi definido na manhã desta segunda-feira, 20, em reunião entre o deputado Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná), o secretário estadual da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, autoridades municipais e representante do Ministério Público.

Ficou definido na reunião que o município montará toda a estrutura necessária já na primeira quinzena do próximo mês de agosto, conforme prazos definidos entre as autoridades, o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki e a promotora de Justiça Josiane Alessandra Rossi. Serão 25 cirurgias eletivas por mês, fora as de urgência.

Para agilizar o processo licitatório para aquisição de equipamentos e insumos hospitalares, o secretário Maiorquim trouxe cópia da ata de Registro de Preços de Universidade do Piauí (PI) para ser usada como parâmetro das aquisições, como permite a lei de licitações.

Laerte Gomes definiu, junto aos demais participantes da reunião, que as cirurgias a serem realizadas em Ji-Paraná serão as de baixa e média complexidades, ficando as de alta complexidade para o Hospital Regional de Cacoal e a capital, Porto Velho.

Para o deputado, que já havia debatido o assunto em audiência pública solicitada pelo vereador da cidade, Edivaldo Gomes (PSB), também presente a reunião, a volta das cirurgias ortopédicas ao município é uma questão de respeito à dignidade humana. “Pessoas ficam machucadas gravemente todos os dias e têm que fazer viagens a outros municípios para receberem atendimento médico. Sem falar das filas intermináveis de espera”, disse o vereador.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também