Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2015 - 17h23

Deputado Laerte Gomes pede mais apoio ao setor agropecuário

Assessoria


Deputado Laerte Gomes pede mais apoio ao setor agropecuário
O setor da agropecuária é a maior fonte de renda do Estado. A afirmativa foi feita em sessão plenária da Assembleia Legislativa pelo deputado Laerte Gomes (PEN), ao tempo que solicitou maior apoio e atuação da Agência Idaron. Na ocasião, elogiou a escolha de José Volpi para comandar o órgão e não poupou críticas ao ex-dirigente Marcelo Henrique, o qual classificou como “arrogante e de difícil diálogo”. Vários outros parlamentares também destacaram a troca no comando da Idaron.Laerte não hesitou em afirmar que José Volpi está conversando com todos em busca do bom entendimento e do fortalecimento da Idaron. “Ele (Volpi) está tentando corrigir as distorções que foram criadas e estão embaraçando a Agência e prejudicando o setor agrícola do Estado. Tanto é verdade que a Idaron está impedida de celebrar novos convênios porque o ex-presidente do órgão não prestou contas de convênios anteriores. Por sinal, a arrogância do ex-presidente Marcelo Henrique era sua marca registrada”, destacou o deputado, ao elogiar a troca feita pelo governador Confúcio Moura na direção da Idaron.

O deputado Adelino Follador (DEM), em aparte, lembrou que a Idaron, no governo José Bianco, foi muito importante para o desenvolvimento do Estado. Por outro lado, foi taxativo ao afirmar que Marcelo Henrique teve passagem desastrosa à frente da Agência “por sua arrogância e pelo fato de não receber bem as pessoas que o procuravam na Idaron”. Follador cobrou mais apoio do Governo para com o órgão que é responsável pelo desenvolvimento do Estado. Ele disse acreditar no trabalho que começa a ser realizado por José Volpi, que tem experiência como ex-prefeito de Buritis.

Já o deputado Aélcio da TV (PP) aproveitou a ocasião para parabenizar José Volpi pela forma como vem administrando a Idaron. Fez questão de deixar claro que é preocupante como a Idaron foi destruída nos últimos quatro anos. “Torço para que José Volpi faça um grande trabalho e recupere o órgão, que já foi referência no Estado”, disse.

O deputado Edson Martins (PMDB) assegurou que José Volpi fará um grande trabalho à frente da Idaron, pois tem experiência como prefeito. Por outro lado, o deputado Saulo Moreira (PDT) informou que conversou com José Volpi e disse a ele a necessidade de ressuscitar a Idaron, que tem um quadro de pessoal competente e que sempre fez um grande trabalho em prol de Rondônia.

Para Jean Oliveira (PSDB), a escolha de Volpi é justiça para com a Idaron. Disse que a decisão de se adotar o horário corrido no órgão foi tomada pelo ex-presidente Marcelo Henrique e não na atual direção. Também pediu mais atenção para os pecuaristas.

O deputado petista Lazinho da Fetagro esclareceu que a adoção do horário corrido no órgão faz parte de um decreto do Governo do Estado. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido por José Volpi. Porém, desejou que a Assembleia Legislativa dê apoio aos secretários estaduais que demonstrem competência na gestão do cargo. “Conheço Volpi há 30 anos e acredito na sua competência no exercício do cargo de presidente da Idaron”, completou.

Laerte Gomes sugeriu a José Volpi a celebração de parcerias para resgatar a Agência Idaron. Ele pediu a revisão na adoção do horário corrido para melhor atender os pecuaristas. Na oportunidade, questionou as declarações do secretário executivo da Emater, Luiz Gomes, que afirmou que a empresa está as mil maravilhas.

“Não é o que os produtores dizem. Nesse órgão (Emater), também, não concordo com a adoção o horário corrido”, destacou, dizendo acreditar que a atual legislatura será mais forte porque está debatendo assuntos dos mais diversos.

Passeata

O deputado Laerte lembrou a realização de uma passeata no município de Ji-Paraná, que serviu para cobrar o esclarecimento assassinato do jovem Douglas, morto em boate. Agradeceu a imprensa, que deu voz aos participantes que foram até a delegacia cobrar solução para o caso. Informou que delegado titular não estava, mas foram recebidos pelo delegado Hora (substituto), que não queria que a imprensa registrasse a entrega da camiseta dos manifestantes. Depois concedeu a permissão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions