Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Moreira Mendes recebe Medalha do Mérito Naval

Quinta-feira, 12 Junho de 2008 - 13:02 | Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) foi homenageado na tarde desta quarta-feira (11), em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Naval, a mais alta honraria feita pela Marinha brasileira. Em cerimônia presidida pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, como parte das comemorações ao 143º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha - Moreira Mendes recebeu a comenda das mãos do comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, na condição de Grande Oficial da Ordem. A cerimônia aconteceu na sede do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a medalha destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

“Para mim, é uma honra receber esta homenagem, pois dos 513 deputados, apenas 6 foram agraciados com a medalha”, disse Moreira Mendes, acrescentando que a homenagem “é um reconhecimento ao nosso trabalho em defesa dos interesses do País”. Ele enfatizou, porém, que a distinção feita hoje pela Marinha só reforça o seu compromisso com as Forças Armadas, “que ao longo dos últimos governos têm sido relegadas a segundo plano”, observou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também