Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputados destacam ganho para o meio ambiente e saúde com esgoto sanitário na Capital

Quarta-feira, 12 Agosto de 2015 - 09:41 | RONDONIAGORA


Na sessão deliberativa dessa terça-feira (11), deputados utilizaram a tribuna para destacar o ato de assinatura da ordem de serviço do governo do estado para elaboração do projeto e execução da obra de esgotamento sanitário em Porto Velho, ocorrido na segunda-feira (10).



O líder do governo na Casa de Leis, Luizinho Goebel, disse que por ser de um partido cujo programa defende a preservação do meio ambiente, a existência de apenas 1% de esgoto na Capital é preocupante. “Essa realidade nos assusta. Isso tem reflexo no nosso lençol freático ao jogar no solo o que não deveria ser jogado. Me alegrou muito essa notícia da assinatura da ordem de serviço, que vai ampliar para 60% a cobertura de esgotamento sanitário em Porto Velho”, afirmou.

Para Luizinho Goebel, não apenas o meio ambiente sai ganhando ao se promover a “preservação das águas da região”, mas também a saúde. “É um avanço significativo. Na saúde, são menos bactérias, menos doenças, melhora a qualidade de vida das pessoas e sobrarão mais recursos para que o governo possa investir em outras áreas”, apontou, parabenizando o empenho do governo, especialmente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), para que a licitação ocorresse.

O deputado Adelino Follador, ex-prefeito de Cacaulândia, lembrou sua gestão registrando ter iniciado um processo com a meta de dotar a região de 100% de saneamento, o que está sendo finalizado e será repassado para a Caerd administrar. Ele elogiou o investimento que será feito em Porto Velho, desejando que “se faça um trabalho rápido e bem feito”.

SAÚDE MELHOR

O deputado Airton Gurgacz, que participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço, disse que a saúde das pessoas irá melhorar e haverá redução de demanda nos postos de saúde. “O nosso governador está de parabéns. É um governador preocupado com as pessoas. Deixar Porto Velho com 60% de esgoto sanitário será um avanço e tanto”, disse, após registrar que o investimento será de R$ 484 milhões, para atender a 43 bairros. "A obra será uma oportunidade para gerar empregos e renda", frisou.

Registrando a importância para Rondônia, especialmente para Porto Velho, o deputado Edson Martins expressou o desejo de que a obra seja realizada em menor prazo, e não nos 50 meses previstos, parabenizou o governador Confúcio Moura, a Diretoria da Caerd e todos os envolvidos no projeto. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também