Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Julho de 2012 - 08h16

Desembargador vai se aposentar um mês após tomar posse

TJ-RO


Em sessão administrativa nesta segunda-feira, dia 16, ocorrida no 5º andar do Tribunal Justiça de Rondônia, o Pleno analisou o pedido de aposentadoria do desembargador Francisco Prestello de Vasconcellos, deferido por unanimidade.

Ao pronunciarem seus votos, vários desembargadores expressaram sua homenagem ao magistrado, que há um mês tomou posse como desembargador, apesar de atuar como juiz convocado na corte por 4 anos. A trajetória exemplar foi destacada pelos colegas, bem como sua abnegação por um Poder Judiciário democrático.

Logo após a sessão administrativa, foi aberta uma sessão extraordinária para marcar a última participação do desembargador na judicatura rondoniense. Na solenidade, o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, entregou ao magistrado uma placa com os seguintes dizeres: "O Poder Judiciário do Estado de Rondônia presta a Vossa Excelência esta justa homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça Estadual, com dedicação, imparcialidade e honradez nos cargos de Juiz e Desembargador desta egrégia Corte".

Fotos com momentos da carreira do magistrado e mensagens feitas pelos servidores também marcaram a homenagem ao desembargador, que agradeceu em discurso o reconhecimento e o carinho.

O presidente do TJRO também se manifestou, relembrando episódios marcantes da atuação do magistrado e destacando o legado de virtude e busca constante de justiça.

Currículo

Filho de Antônio Prestello de Vasconcelos e Lázara de Vasconcellos, Francisco Prestello de Vasconcellos se formou em direito pela Universidade de São Paulo em 1967.

Foi aprovado no 4º concurso para ingresso na carreira da magistratura no Estado de Rondônia, obtendo o segundo lugar na classificação. Tomou posse como juiz substituto em 7 de outubro de 1987. Em dezembro do mesmo ano, foi nomeado como magistrado na Comarca de Jaru, de segunda entrância, na qual exerceu a titularidade da 1ª Vara Criminal até 1991 e da 1ª Vara Civil, onde permaneceu até 1992.

Em novembro do mesmo ano foi promovido a juiz de terceira entrância, assumindo a titularidade da 1ª Vara Civil da Comarca de Porto Velho.

Foi vice-diretor da escola da magistratura no biênio 94/96. Também atuou como juiz auxiliar da corregedoria de 1996 a 1998.

Em 2003 assumiu a 1ª Vara de Execuções Fiscais da capital, onde ficou até 2008, quando foi promovido a desembargador por merecimento, tendo tomado posse em junho 2012.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions