Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DIAP aponta pela nova vez senador Raupp como um dos cem mais influentes do Congresso

Quarta-feira, 03 Agosto de 2016 - 20:45 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está na lista de 2016 dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional divulgada, na manhã desta quarta-feira, 03, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP). A lista inclui 62 deputados  federais e 38  senadores, que segundo o DIAP, são os operadores do processo legislativo brasileiro. O senador Raupp figura na lista pela nona vez.

Pela pesquisa, o DIAP classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Dessas categorias, o senador se destacou como articulador político.

Os articuladores são protagonistas do processo legislativo e se destacam pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidades, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e principalmente facilidades para conceber ideias.

O senador Valdir Raupp, ao comentar a sua inclusão na relação dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, pela nona vez, disse que se sente  satisfeito, por ter sido a  escolha feita por uma entidade do setor sindical tão respeitada como o DIAP.

O senador afirmou que divide a premiação como os rondonienses que ao longo dos anos têm lhe conferido mandatos eletivos.  O meu trabalho em Brasília é defender da tribuna do Senado Federal  os interesses da população  e buscar  recursos federais para desenvolver o estado,  destacou o senador Valdir Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também