Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017 - 10h39

Dnit instala lombadas no perímetro urbano da BR-364 em Ouro Preto do Oeste

da Redação


Dnit instala lombadas no perímetro urbano da BR-364 em Ouro Preto do Oeste

O Departamento Nacional de Estradas de Transportes (Dnit) instalou no último fim de semana duas lombadas físicas no perímetro urbano da BR-364 em Ouro Preto do Oeste. O local, cruzamento da rodovia com as Avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro da Fonseca, já existia lombada eletrônica, mas ainda ocorrem inúmeros acidentes.

A medida paliativa do Dnit foi realizada após solicitações do deputado federal Luiz Cláudio (PR) junto à superintendência do órgão em Rondônia, mobilizando visita ao município no mês passado do superintendente Sérgio Augusto Mamanny e também de outros servidores como o engenheiro Jácome Marinho, de Ji-Paraná, e de técnicos da empresa Maia Melo Engenharia. Eles fizeram uma visita técnica para verificar a possibilidade de construção de um viaduto no perímetro urbano da cidade.

O deputado federal Luiz Cláudio informou nesta segunda-feira (20) que o Dnit confirmou em Brasília (DF) a realização, no dia 24 de abril, em Ouro Preto do Oeste, de uma audiência pública para discussão sobre a construção do viaduto no cruzamento da BR-364 com as duas avenidas.

Técnicos do Dnit que visitaram o trecho observaram que não haverá a necessidade de fazer alterações na estrutura da pista da BR, que é elevada, e há a possibilidade de apenas abrir uma trincheira por debaixo do asfalto, solucionando o problema. O Dnit também irá realizar intervenções na BR-364, com a instalação de lombadas físicas, no trecho de curvas do acesso ao morro Chico Mendes.

O parlamentar rondoniense ressaltou que a ação paliativa realizada em Ouro Preto e a audiência para viabilidade de construção do viaduto foram ações políticas em atendimento a reivindicação do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) e do vereador Eudes Venâncio, do mesmo partido. A audiência deverá ocorrer no plenário da Câmara Municipal, em horário a ser definido.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions