Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 03 de Setembro de 2021 - 17h17

Edson Martins diz que tem votos dos colegas para permanecer no cargo, apesar de ter os direitos políticos suspensos

da Redação


Edson Martins diz que tem votos dos colegas para permanecer no cargo, apesar de ter os direitos políticos suspensos

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia se reúne na próxima quarta-feira (8), para decidir sobre a determinação da Comarca de Alvorada do Oeste, que o condenou a perda dos direitos políticos do deputado estadual Edson Martins (MDB). Na prática, os parlamentares vão decidir se Edson fica no mandato ou a Casa reconhece o pedido da juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas e dá posse ao primeiro suplente, o ex-deputado Saulo Moreira.

Nos bastidores, conforme apurou o RONDONIAGORA, os deputados deverão reconhecer a perda dos direitos políticos, mas com base em julgamentos do ex-senador Ivo Cassol e do senador Acir Gurgacz, que também foram condenados mas permaneceram nos cargos eletivos, a Casa deve barrar a posse do suplente. Edson Martins está confiante. Em contato com o jornal, ele disse que seus pares já estão convencidos de que ele não precisa deixar o cargo por força da decisão judicial. “O Cassol e o senador Acir também foram condenados, perderam seus direitos políticos, mas permaneceram nos cargos”, disse ele.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions