Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ELEIÇÕES 2008: Justiça não troca foto de candidata e terá que refazer lacração de urnas

Segunda-feira, 29 Setembro de 2008 - 22:15 | RONDONIAGORA com TRE


A Justiça considera como equívoco na digitalização da fotografia de urna de uma candidata e que foi verificado somente após a realização da cerimônia de geração de mídias, na última sexta feira. Para resolver o impasse, os juízes da 2ª, 6ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª e 24ª zonas eleitorais baixaram portaria designando novas cerimônias de geração de mídias, carga e lacração das urnas e de verificação visual dos dados.

O problema ocorreu com a troca da foto da candidata a vereadora Inara Regina Matos do Nascimento (PRP), processo n. 408/2008/23ª ZE. Apesar da candidata ter solicitada a retificação de sua foto ao Juiz Eleitoral, o pedido passou desapercebido, sendo constatado somente na tarde desta segunda (29). “Verificado o problema, imediatamente cancelamos os trabalhos de carga e lacração das urnas, com vistas a evitar prejuízo à candidata e ao serviço eleitoral”, disse o juiz Ilisir Bueno Rodrigues da 23ª Zona Eleitoral.

Os representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos Partidos Políticos e Coligações já estão sendo notificados sobre o ocorrido e das datas das novas cerimônias.

A cerimônia de geração de mídias das urnas de todas as Zonas Eleitorais envolvidas está marcada para esta terça-feira (30), às 8 horas. O local das atividades é o Depósito de Urnas, anexo ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também