Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Eleitores se aglomeram no TRE para regularizar o título

Terça-feira, 03 Maio de 2016 - 18:48 | Da Redacao


Pelo menos 1,5 mil pessoas são esperadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) nesta terça-feira (3), em Porto Velho, penúltimo dia para regularizar ou tirar o título eleitoral. A fila em frente à sede do órgão já ocupava mais de uma quadra. Segundo Alexandre Oliveira, gerente de fechamento de cadastro, a tendência é que a procura aumente no último dia e possivelmente, as senhas devem ser limitadas.

“Já está aumentando bastante e a tendência é aumentar a procura. Para amanhã é possível que apareçam cerca de 2 mil pessoas somente aqui em Porto Velho. Já no estado inteiro, serão mais de 9 mil eleitores”, acredita Alexandre.

Entre os eleitores que costumam deixar para a última hora, está Aline Dias que tentava transferir o título de Candeias do Jamari para Porto Velho. Ela alega que não conseguiu fazer antes por conta do filho pequeno. “A gente com filho vai sempre adiando. Hoje aproveitei a carona do meu irmão, para poder vir mais rápido”, justifica.

Gláucio Pereira dos Santos veio acompanhar o sobrinho da esposa para e já esperava muita gente. “Eu achava que ia demorar bastante mas está sendo bem rápido. A gente sempre acaba deixando pra última hora e como ele fez 18 anos agora, já não tem como, tem que tirar o documento”.

Já Diego da Silva Antunes justifica que veio de Guajará-Mirim e por conta do trabalho não teve como comparecer antes. “É ruim chegar aqui e ter esse monte de gente, mas não tem o que fazer, só esperar mesmo”, conforma-se.

O TRE-RO funciona das 8 às 18 horas na Avenida Presidente Dutra. São 35 guichês de atendimento e mais de 50 servidores atendendo ao público. Há ainda cerca de cinco guichês do Tudo Aqui, mas com um número reduzido de senhas. O prazo final para alterar ou tirar o título eleitoral é na quarta-feira, dia 4 de maio. “Queremos atender a todos, mas é preciso um pouco de paciência do eleitor”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também