Rondônia, 15 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ellis Regina participa de solenidade de reinauguração do Centro Especializado em Reabilitação

Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 10:20 | da Assessoria


Ellis Regina participa de solenidade de reinauguração do Centro Especializado em Reabilitação

A vereadora Ellis Regina participou hoje da solenidade de entrega da obra de revitalização do Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado ao lado da Policlínica Ana Adeilaide, bairro Pedrinhas, na zona norte da cidade. 

Ellis teve papel fundamental na revitalização da unidade, tendo alocado R$ 150 mil de sua emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos para o centro, que atende diariamente pessoas com deficiência física e intelectual. 

O prefeito Hildon Chaves reconheceu o trabalho da vereadora, chamando-a de “madrinha” da unidade. O CER realiza, em média, 60 mil atendimentos por ano, com serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento psicológico e fonoaudiólogo, e ortopedia. 

“A emenda da vereadora vai trazer mais conforto e serviços para a nossa população. É sempre uma boa nova, uma boa notícia quando nós conseguimos melhorar de alguma maneira as nossas unidades de saúde”, disse o prefeito ao relembrar a situação em que a unidade se encontrava em 2017. 

E continuou: “Não era uma gestão. Todas as unidades, a senhora como vereadora, Ellis com vários mandatos, sabe de como era a situação. Tivemos que trocar o pneu do carro com ele andando. Isso causa transtorno, mas a melhoria vem na sequência. Não e fácil administrar uma cidade do tamanho de porto velho com relação a questões de saúde”, ressaltou. 

ELLIS

“Para mim é um prazer muito grande estar contribuindo com a população de Porto Velho e com essas pessoas que precisam de um tratamento adequado. Hoje é um dia a ser comemorado, pois o CER está pronto para receber pessoas para um atendimento e tratamento digno”, comentou a vereadora. 

Os equipamentos adquiridos com recursos da emenda da vereadora são para diagnóstico, avaliação, e orientação dos pacientes como cama elástica, bicicleta ergométrica, adipômetro, barras paralelas para fisioterapia, exercitador de mãos e dedos, e estimulador neuromuscular.

A vereadora Ellis Regina também ressaltou que Porto Velho necessitava muito da revitalização da unidade, destacando que, na pandemia, o CER teve um papel fundamental na recuperação respiratório de pacientes infectados pela Covi-19. 

“A capital é uma das campeãs em acidentes envolvendo motocicletas e muitos dessas vítimas são tratadas aqui, sem contar os pacientes com espectro autista e outras deficiências neurológicas e neuromotoras. A sensação de poder ajudar tantas pessoas me traz a sensação de dever cumprido. Meu trabalho é esse, para o povo, esse é meu compromisso”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também