Rondônia, domingo, 15 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 07 de Outubro de 2009 - 09h24

Em Brasília, Ellis e Wildes apostam na aprovação da PEC

RONDONIAGORA


Em Brasília, Ellis e Wildes apostam na aprovação da PEC
A PEC da Transposição, que chegou a entrar na pauta de terça-feira (quando foi anunciada uma Sessão Extraordinária), deverá ser votada na tarde desta quarta-feira, conforme chegou a comunicar o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP). Mais de 500 servidores de Rondônia prometem lotar novamente a galeria do Legislativo Federal.
Acompanhando a votação, os vereadores José Wildes (PT) e Ellis Regina (PC do B), destacaram a importância do apoio aos servidores que esperam mais uma vitória, a exemplo do que aconteceu na primeira votação ocorrida em setembro.

“Estamos acompanhando de perto dando total apoio aos servidores que se deslocaram para Brasília na esperança de que a PEC, que transfere servidores do Estado e do Município, do ex-território para o quadro da União”, disse a vereadora Ellis.

Segundo explica Ellis, a PEC também irá beneficiar servidores municipais, não apenas de Porto Velho, como de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. Na Capital, conforme afirmou a vereadora, aproximadamente mil servidores. A inclusão de servidores municipais na PEC da Transposição foi resultado de uma luta encampada pela vereadora.

O vereador José Wildes acredita que a votação seja favorável nesta quarta-feira, fazendo justiça a esses servidores amparados na proposta que visa garantir que os servidores contratados, assistidos pela Lei Complementar 41, 22 dezembro 81, sejam repassados para o quadro da União. “Não temos o poder de decisão, mas a presença de nós vereadores é uma força que estamos dando aos servidores, inclusive entrar em contatos com os parlamentares para que novamente votem a favor da PEC da Transposição”, frisou Wildes.

Os vereadores assim como os servidores presentes em Brasília, estão confiantes no resultado positivo que levará a PEC novamente para apreciação no Senado Federal, quando serão analisadas as Emendas propostas por deputados federais na Câmara.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/em-brasilia-ellis-e-wildes-apostam-na-aprovacao-da-pec)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions