Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 21 de Novembro de 2011 - 16h15

Em discurso, Cassol diz que já havia alertado governador sobre corrupção

Marco Santi


Em pronunciamento na Tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira, o senador Ivo Cassol (PP) parabenizou as atuações do Ministério Público e da Polícia Federal, que prendeu 16 pessoas, entre elas o presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (PTB-Porto Velho). “Essas prisões foram só o começo. Outras mais irão acontecer. O problema não está só na Assembléia e sim no Governo do Estado, podem esperar que vem mais por aí”, anunciou.Cassol disse que o momento atual é diferente de quando ele denunciou em rede nacional a rede de corrupção que havia se instalado na Assembléia Legislativa. “Hoje o problema é de falta de pulso, falta de comando no executivo. Por diversas vezes alertei o governador, pessoalmente e pela imprensa, e o que ele fez para resolver o problema? Nada, deixou correr frouxo, até um assessor da governadoria foi preso pela P.F dormindo no apartamento do governador. Esta é a nova Rondônia que tanto alardearam na campanha eleitoral, mas agora a população vai conhecer a verdade”, disse.

Durante seu pronunciamento, o senador também alertou o Ministério Público Federal para investigar os contratos de vigilância da Secretaria de Educação, que recebe verba federal e gasta dinheiro fora do que seria aceitável em contratos e diárias. Cassol citou como exemplo o contrato de vigilância das escolas, que passou de R$ 1,6 milhões no seu governo para mais de R$ 5 milhões na atual administração sem que nenhuma nova escola tenha sido inaugurada. “Isso sem contar nas empresas que ficaram seis meses sem receber por serviços prestados ao Governo e seus antigos proprietários foram obrigados a “vender” a empresa à terceiros indicados por membros da administração. Curiosamente estas empresas receberam seus créditos depois de serem repassadas, mas nenhuma providência foi tomada”, disse Cassol cobrando uma investigação séria dos casos citados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions