Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Em Ji-Paraná, Euclides apoia Verão Saudável

Terça-feira, 06 Março de 2012 - 15:37 | Jeferson Barbosa


Em Ji-Paraná, Euclides apoia Verão Saudável
A prática de exercícios físicos recebeu reforço, em Ji-Paraná, com a retomada do projeto Verão Saudável. Objetivando o bem estar físico e mental do cidadão, as aulas estão sendo oferecidas desde a última segunda-feira, 5, com acompanhamento de profissionais da área de saúde e educação física.



De acordo com o idealizador do projeto, que tem o apoio de empresários e foi criado há 3 anos, deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), a proposta é incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e deixarem de lado a vida sedentária, que ocasiona vários tipos de doenças, principalmente as cardíacas.

“Mais de 800 pessoas, na sua maioria mulheres, já se inscreveram nas últimas semanas para terem direito a participarem das aulas, que além dos exercícios, recebem orientações de como ter uma vida mais saudável e monitoramento com a aferição da pressão arterial e perda de gordura corporal”, explicou Euclides.

Segundo ele, as aulas de condicionamento físico, associadas à ginastica aeróbica, são oferecidas gratuitamente e ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 17h30, no Centro Desportivo do BNH (CEDEL), no segundo distrito, e na quadra poliesportiva do Jardim dos Migrantes, no primeiro distrito, sob a orientação dos professores de educação física Alisson Azevedo e Edson Júnior.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também