Rondônia, quarta-feira, 23 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 12 de Dezembro de 2011 - 18h02

EM REUNIÃO COM CONFÚCIO, ESPOSAS DE PMS CONDENAM RADICALIZAÇÃO DO MOVIMENTO

Decom


EM REUNIÃO COM CONFÚCIO, ESPOSAS DE PMS CONDENAM RADICALIZAÇÃO DO MOVIMENTO
Em mais uma demonstração de apreço pela negociação e espírito democrático, o governador Confúcio Moura recebeu na tarde desta sexta-feira (12), na sede da OAB, cerca de 20 esposas de policiais militares, todas representantes de associações do interior e capital.
As representantes das associações lamentaram a radicalização do movimento e o fato da categoria ter múltiplas representações, algumas ilegítimas, o que dificulta o fluxo de informações e o consenso.

Participaram representantes da Aspra, Crapomji (Centro Recreativo e Assistencial dos Policiais e Bombeiros Militares de Ji-Paraná e região) e outras dos municípios de Ouro Preto, Vilhena, Colorado do Oeste e Presidente Médici, entre outras.

"É importante que todos tenham em mãos os números antes de negociar. As esposas terão, a partir de agora, acesso ao orçamento da segurança pública. Eu hoje sou até mais oposição a este governo, mas reconheço seu espírito democrático e sua disposição em negociar. É impossível repor as perdas de oito anos, numa época em que prevalecia o chicote, em apenas um ano de governo", avaliou o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, que participou da reunião.
Ao final da reunião foi aceita a proposta do governo de três reajustes de 4,2% até janeiro de 2013, sem prejuízo do aumento que será concedido a todo o funcionalismo em abril de 2012.

O governador Confúcio Moura disse que reconhece as perdas salariais da categoria nos últimos anos, “mas este é o aumento possível, que não compromete a saúde fiscal do estado”. Disse ainda que é fundamental o pagamento do funcionalismo em dia,e que “poderia ser comprometido com aumento além do proposto”.

O governador se dispôs a negociar novamente no ano que vem, a partir do início dos trabalhos da comissão da transposição. E disse estar sempre aberto à negociação direta com a categoria.

Até o final da tarde todos os quartéis do interior já estavam abertos e funcionando normalmente. A tendência, na avaliação da Secretaria da Segurança, é de que os da capital também sejam reabertos e as atividades voltem à normalidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions