Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 10 de Dezembro de 2010 - 08h56

ENTRE OS PRIMEIROS SECRETÁRIOS ANUNCIADOS POR CONFÚCIO, APENAS DOIS SÃO TÉCNICOS

RONDONIAGORA


Com exceção dos comandos da PM, Bombeiros e Casa Militar, apenas dois integrantes do primeiro escalão do futuro Governo de Rondônia podem ser considerados técnicos. Os demais ligados ao PMDB e PDT. A lista foi anunciada nas primeiras horas da manhã pelo governador eleito, Confúcio Moura (PMDB).A lista de técnicos é pequena e começa por Márcio Rogério Gabriel, futuro dirigente da Superintendência de Licitações. Ele é funcionário de controle externo do Tribunal de Contas do Estado. A secretaria de Saúde será ocupada por técnico também: o medido Alexandre Carlos Muller. Os demais cargos podem ser considerados políticos. Mas pelo menos em dois há um misto político / técnico nas indicações.

É o caso da Secretaria de Fazenda, que ficará a cargo de Benedito Antônio Alves, um advogado ligado ao PDT que já tentou ser emplacado desembargador. O cargo de adjunto da Fazenda ficará mesmo com Wagner Luiz de Souza. Ele já foi coordenador da Receita Estadual e ligado ao ex-governador José Bianco.

A representação de Brasília, a cargo de Elizete Lionel também pode ser considerada indicação pessoal e técnica. Elizete é amiga de Confúcio e já é assessora de projetos em Brasília da prefeitura de Ariquemes
A direção do Deosp é outra indicação política: assume Abelardo Castro Neto, presidente do diretório municipal do PMDB.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions