Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Dezembro de 2011 - 17h01

Estado retoma obras e garante 100% de água tratada para Capital

Decom


Graças ao empenho do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a cidade de Porto Velho, que até então possui apenas 67% de distribuição de água tratada, agora vai contar com uma rede de 100%, com a retomada das obras do PAC, levando mais facilidade, saúde e comodidade à população.

A obra, no valor de cerca de R$ 150 milhões, é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal

As obras foram paralisadas em outubro do ano passado, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de irregularidades. Em julho deste ano, conforme acórdão 1808/11, o ministro Marcos Bemquerer Costa desembargou a obra.

Durante a assinatura do terceiro termo aditivo da ordem de serviço para o reinício das obras de ampliação do sistema de abastecimento de Porto Velho, realizada na manhã desta quinta-feira (08), o governador Confúcio Moura disse que a empreiteira Andrade Gutierrez vai retomar o trabalho na próxima segunda-feira (12).

A obra, no valor de cerca de R$ 150 milhões, é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com contrapartida do Governo Estadual.

De acordo com o secretário da Seplan, George Braga, cerca de 50% das obras foram executadas. A rede de canalização, parte que gera transtornos aos moradores porque abre buracos e interdita ruas, está 80% concluída.

O coordenador estadual da infra-instrutora da Seplan e coordenador das obras do PAC, Ricardo Pimentel, disse que os trabalhos serão retomados pela construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e por último o trabalho de distribuição da rede. “As obras realizadas começaram pela rede, mas a água não chegou à população. Nós vamos começar a construir uma nova estação, para depois instalar toda a rede e garantir a chegada da água tratada para as famílias”, disse Pimentel.

O governador falou da importância, do conforto e comodidade de ter a água tratada chegando à torneira de casa. “Este serviço vai garantir mais saúde. Este é um grande presente de Natal para Porto Velho. Vamos levar água tratada para 100% da população do perímetro urbano da Capital, incluindo os novos condomínios. Vamos levar água e saúde para os portovelhenses”, disse Confúcio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions