Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Expedito comemora aprovação de reajuste para policiais militares e bombeiros de Rondônia

Quarta-feira, 25 Junho de 2008 - 17:32 | Senado


O senador Expedito Júnior (PR-RO) comemorou a aprovação da Medida Provisória 426/08 pela Câmara dos Deputados que aumenta a remuneração dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal. Durante a votação, foi aprovada emenda que estende o mesmo reajuste para os policiais militares e bombeiros dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima. A Vantagem Pecuniária Especial (VPE) que faz parte dos soldos será acrescida em 40%. A matéria será analisada agora pelo plenário do Senado.
Expedito Júnior vinha cobrando por várias vezes na tribuna o cumprimento de acordo firmado pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), para a concessão desse reajuste aos policiais dos ex-Territórios. Em sessão do Senado no dia 1º de abril passado, Expedito liderou um movimento de senadores dos ex-Territórios que ameaçou obstruir os trabalhos caso não se encontrasse uma solução para que fossem incluídos como beneficiários da MP 426 os militares rondonienses.
Naquela oportunidade, atendendo às pressões lideradas por Expedito Júnior, Romero Jucá assegurou que negociaria a inclusão do reajuste em futura MP. “Essa é mais uma vitória para os policiais e bombeiros de Rondônia que tentaremos manter no Senado. Nossa próxima luta será a aprovação da PEC da Transposição”, afirmou Expedito Júnior.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também