Rondônia, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 28 de Novembro de 2009 - 07h41

Expedito entrega tabela com progressão de salários

Assessoria


Uma tabela sobre as alterações dos salários dos policiais que serão incorporados à União com a transposição dos servidores do ex-Território foi entregue na tarde da sexta-feira em Ji-Paraná por Expedito Júnior (PSDB), que tem percorrido o Estado esclarecendo dúvidas sobre o processo de integração aos quadros da União. A reunião de Ji-Paraná foi a sequência de uma série que já percorreu várias cidades do Estado, onde Expedito Júnior, considerado o maior entusiasta da transposição e conhecedor do processo, tem levado informação aos servidores.

Como nas demais cidades, em Ji-Paraná o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia, Cícero Evangelista, que lembrou das dificuldades enfrentadas para que a transposição fosse possível. “Diziam que a gente ia fazer turismo com o dinheiro público em Brasília”, disse Cícero, sobre críticas que ele mesmo recebeu.

O resultado das ações em Brasília prova, na opinião de Cícero, que o que se foi fazer em Brasília era trabalho em prol do servidor e do Estado de Rondôinia.

Na presença dos vereadores Nilton Cesar Rios (PSB), Josiel Carlos de Brito, Klecius Modesto (PSDC), do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Isaú Fonseca (PTB) e do presidente da Associação dos Servidores Municipais de Ji-Paraná, Ananias Ferreira da Silva, Cícero Evangelista falou ainda que os benefícios aos servidores de Rondônia se estendem a todos, desde aposentados e pensionistas, até a seletistas.

Falando da gratidão por todo apoio recebido do senador Expedito Júnior, Cícero disse que nenhum outro parlamentar rondoniense tratou os sindicalistas com tamanha atenção e disposição, lembrando que em um único dia percorreram os 513 gabinetes da Câmara Federal em busca de apoio à aprovação da PEC da transposição, hoje já elevada á condição de Emenda Constitucional.

Falando aos servidores, Expedito Júnior falou sobre as maiores dúvidas dos servidores, como qual o prazo para a regulamentação e a partir de quando começarão a ser pagos os salários de servidores federais. Ele esclareceu que ainda não há uma definição sobre datas, mas que isso deve acontecer logo depois do carnaval.

Sobre sua atuação a partir de agora, depois de ter deixado o Senado Federal, Expedito respondeu que é como se permanecesse no mandato, jê que tem articulação de uma bancada de 32 senadores, do DEM e PSDB, que atuam na oposição ao governo federal.

Expedito confirmou ainda que na próxima sexta-feira estará em Rondônia a técnica responsável pela transposição nos estados de Roraima e Amapá, para deixar todas as questões que ainda preocupam os servidores às claras.

Sobre a regulamentação,. Expedito falou que não vai admitir que o governo federal demora e que caso perceba que isso esteja acontecendo, vai fazer a regulamentação por meio de decreto legislativo. Expedito Júnior lembra que no início lhe disseram os técnicos do Senado que não seria possível fazer a regulamentação por meio de decreto legislativo, mas descobriu que isso pode sim ser feito. Basta que Câmara Federal e Senado aprovem o decreto que a presidência da República é obrigada a cumprir o decreto.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/expedito-entrega-tabela-com-progressao-de-salarios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions