Rondônia, quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 06 de Fevereiro de 2012 - 16h53

FutuRO cadastra mais de 700 famílias em Guajará Mirim

Decom


Em pouco mais de uma semana de trabalho na zona urbana de Guajará-Mirim, mais de 700 famílias já foram cadastradas pelos Agentes do Plano FutuRO, por meio de contatos porta-a-porta. Nesta terça-feira (7), as equipes darão inícios aos trabalhos na zona rural, áreas indígenas e ribeirinhas. A previsão é que até o final do próximo mês, todas as famílias de Guajará e Nova Mamoré tenham sido cadastradas.

Estima-se que 15 mil famílias sejam cadastradas até o dia 20 de março e as 19 mil pessoas, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão na faixa de pobreza e extrema pobreza sejam identificadas na região dos dois municípios.
Na quinta-feira (2), uma equipe do FutuRO esteve reunida em Nova Mamoré, com representantes da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Departamento de Trânsito (Detran). Eles alinharam as estratégias de trabalhos e parcerias para o projeto “porta-a-porta”, nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré. De acordo com a representante da Emater, Irisvone Magalhães, a Emater estará empenhada nos trabalhos do FutuRO. “Estamos juntos desde o lançamento do Plano. Será uma satisfação contribuir com estas atividades”, disse ela.

A ação faz parte da primeira fase do Plano FutuRO, que objetiva cadastrar todas famílias que compõem Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A proposta é visitar famílias, traçar um diagnóstico individual e coletivo da cada comunidade e inseri-los nos projetos do Plano FutuRO. Aproximadamente 200 agentes do Plano estão nas ruas fazendo o cadastramento. Eles estão identificados com camisetas e crachás do FutuRO.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/futuro-cadastra-mais-de-700-familias-em-guajara-mirim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions