Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Garçom destaca ação do governador na liberação de recursos do saneamento

Segunda-feira, 26 Dezembro de 2011 - 10:11 | RONDONIAGORA


O presidente estadual do Partido Verde, Lindomar Garçon, destacou a firme ação do governador Confúcio Moura(PMDB/RO), para garantir a não inclusão das obras de esgotos sanitários de Porto Velho na relação das obras consideradas irregulares pela comissão do orçamento do congresso nacional.



“Ocorre que as obras de saneamento básico foram paralisadas devido irregularidades observadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por orientação do próprio TCU, o governador imediatamente cancelou o processo licitatório referente a obra. Com esta ação, a Comissão de Obras Irregulares(COI), louvou a atitude do governo de Rondônia e manteve os recursos que ultrapassam 600 milhões de reais para investimentos em esgotos e mais de 100 milhões para água tratada em 2012, sendo que o governo já viabilizou o projeto executivo para adequação, e assim realizar uma nova licitação muito em breve”, explicou Garçon.

Outro ponto destacado por Lindomar Garçon é o reinício das obras de água tratada, onde o governador determinou que todos os esforços fossem concentrados para que acontecesse ainda em 2011, fato este ocorrido neste mês de dezembro.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também