Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 04 de Janeiro de 2013 - 19h16

Glaucione entrega equipamentos para associação de judô de Cacoal

Paulo Henrique Silva


Glaucione entrega equipamentos para associação de judô de Cacoal
A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) participou nesta quarta, 02, de aula inaugural com alunos praticantes do judô. Na oportunidade, a parlamentar entregou oficialmente o novo tatame e 24 quimonos para atender a Nunes Associação Esportiva de Cacoal (NAEC), associação que realiza há 06 anos trabalho voluntário com 200 alunos do projeto “Judô Comunidade” na Escola Estadual Paulo Freire, localizada no Bairro Teixeirão, município de Cacoal. De acordo com Glaucione, incentivar a pratica esportiva é um dos princípios fundamentais para o trabalho na prevenção de drogas e combater a exploração infantil. “Aqui nossas crianças desenvolvem o espírito esportivo e se tornam grandes homens e mulheres na nossa sociedade” frisou.

Segundo o coordenador técnico, professor Nunes, o apoio da deputada foi essencial para que o judô de Cacoal expandisse suas vitórias no Estado e fora do País. Recentemente foi realizado o 12º Festival da Amizade de Judô. A emenda da deputada Glaucione no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) foi essencial para atender 700 atletas de 14 municípios do Estado que participaram do Festival de Judô na cidade de Cacoal.

“Agora recebemos mais este apoio. A entrega do tatame oficial para os nossos treinos e competições além de quimonos para atender nossos atletas. Só temos a agradecer, a Deus e a nossa deputada, pelo incentivo ao judô, modalidade esportiva tão esquecida por muitas autoridades” frisou o coordenador.

Para atender a Associação, Glaucione destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para aquisição dos equipamentos. Participaram da aula inaugural, a presidente da NAEC, Silvana Carvalho Barbosa, a diretora e vice-diretor da Escola Paulo Freire, Professora Marli Siqueira de Morais Borba e João Lopes da Silva.

História do Judô

É um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o judô se tornou um dos esportes mais praticados. Este esporte não restringe seus adeptos a homens com vigor físico. Estende seus ensinamentos para mulheres, crianças e idosos, daí o aumento significativo no número de praticantes no Brasil e no Mundo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions