Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governador e o vice assinam PCCs dos servidores da Saúde, Educação e DER

Terça-feira, 10 Novembro de 2009 - 18:43 | Decom


Na tarde desta terça-feira na Residência Oficial o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla assinaram o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCs), dos servidores das Secretarias de Estado da Educação, Saúde e Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia – DER.



O governador Ivo Cassol, o vice-governador, João Cahulla, juntamente com as equipes de administração e recursos humanos e secretários das pastas da Seduc, Sesau e DER acompanharam a elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores. Para Cassol, “o PCCs dos servidores possibilita o crescimento profissional, além de reconhecer na qualificação por critérios que proporcionem igualdade de oportunidades a todos os profissionais”, observou o governador.

No caso dos servidores da Saúde o projeto de lei prevê a incorporação de Gratificação por Atividade Específica de 70%, incluindo desde servidores do administrativo, enfermeiros e técnicos. E os servidores que estão à disposição dos municípios que não recebiam gratificação passam a receber 70% de gratificação incorporada ao salário base e os que recebiam 50% passam a receber 70%. Os demais servidores que fazem parte do quadro e trabalham no Estado, 70% foram incorporados e 30% continuam recebendo Gratificação por Atividade Específica.

Após assinar os projetos que instituem o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores o vice-governador João Cahulla seguiu para a Assembléia Legislativa do Estado para protocolar o documento para que os mesmos sejam aprovados pelos parlamentares.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também