Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Novembro de 2012 - 17h09

Governador faz visita surpresa no Shopping Cidadão e promete agilizar serviços

Decom


Para conhecer o funcionamento do Shopping Cidadão no centro de Porto Velho, o governador Confúcio Moura realizou na manhã desta quarta-feira (14) visita surpresa ao local, ocasião em que foi recepcionado pelo público e servidores com abraços e pedidos de fotos. O governador explicou que a visita teve como base informações de que as pessoas formavam longas filas de madrugada para conseguir uma senha. Fato que ele considera incoerente, pois a vantagem do Shopping Cidadão, na sua avaliação, é justamente oferecer diversos serviços em um só espaço, com mais rapidez e a garantia da qualidade.

O governador fez questão de falar com as pessoas que buscavam atendimento para saber o que pretendiam fazer e o tempo de espera; e também com os servidores e a gerente Mery Inocêncio Albuquerque, com que tratou das possíveis melhorias para que o serviço seja oferecido com eficácia, qualidade, rapidez e sem muito tempo de espera.

Para a acadêmica de pedagogia, Helda Vieira, que estava fazendo a carteira de identidade, que tem prazo de entrega de quatro a cinco dias, o maior problema é que para ser atendidos precisam chegar ao local de madrugada, entre 4h e 5h, para conseguir uma das 120 fichas distribuídas diariamente para esse tipo de serviço. “Não me importo em receber o documento em até cinco dias. Mas de ficar na fila, de madrugada, e muitas vezes nem conseguimos a ficha”, disse, sendo informada em seguida pelo governador sobre a proposta de melhoria do ambiente e da capacidade de atendimento.

A intenção do governador é que o local tenha os serviços ampliados a partir de 2013, passando a ser chamado de Tudo Aqui, como ocorre em grandes cidades, como São Paulo e Goiânia, com o “Vapt e Vupt”. Além da Capital, que poderá ganhar uma nova unidade, caso o prédio atual não comporte a demanda, a ampliação contemplará as unidades do interior e os municípios que não contarem com o serviço deverão ser beneficiados gradativamente.

Sobre o tempo de espera para a confecção da identidade, a gerente Mery disse que já conversou com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, para ampliação do número de atendentes e maquinários necessários.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions