Rondônia, quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 23 de Abril de 2010 - 16h54

GOVERNADOR PEDE UNIÃO DA CLASSE POLÍTICA PARA EXIGIR ICMS DAS USINAS DO RIO MADEIRA

RONDONIAGORA


GOVERNADOR PEDE UNIÃO DA CLASSE POLÍTICA PARA EXIGIR ICMS DAS USINAS DO RIO MADEIRA
Durante a posse do novo chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, na tarde desta sexta-feira, o governador João Cahulla (PPS) pediu empenho e união da classe política para defender a participação do Estado na partilha do ICMS, quando as usinas do Rio Madeira estiverem em operação. Para ele, não se pode deixar que os estados do Sul fiquem com a parcela do tributo enquanto a energia “passa por cima de Rondônia”. Os royalties, segundo ele, não são poucos, mas o Estado precisa de muito mais porque os recursos serão absorvidos pela população de Rondônia no pós-construção do complexo hidrelétrico.

Cahulla lembrou do malfadado contrato do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), assinado na gestão do ex-governador Valdir Raupp (PMDB) e que acabou causando sérios prejuízos ao Erário. Até hoje o Governo paga parcela retirada no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Não leram e assinaram ou talvez se engaram mas vou um contrato péssimo para Rondônia”, disse Cahulla. Outra situação incômoda para o Estado, segundo ele, é a transposição dos servidores públicos. Roraima e Amapá tiveram os benefícios assegurados, mas a classe política “não arregaçou as mangas” e o funcionalismo agora precisa brigar em Brasília.

Sobre a Casa Civil, Cahulla defendeu a continuidade da harmonia entre os poderes, agora sob responsabilidade de Guilherme. “O seu papel é receber os pedidos, reclamações e marcar nossas audiências”, disse ele.

Roberto Sobrinho com Cahulla

Guilherme Erse agradeceu a confiança do governador Cahulla e anunciou que na segunda-feira às 11 horas já tem audiência marcada com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), para tratar dos benefícios para a Capital. Também anunciou que estará fazendo uma visita de cortesia ao secretário de Finanças, José Genaro Andrade. “Nosso desafio é dialogar com os poderes”, explicou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/governador-pede-uniao-da-classe-politica-para-exigir-icms-das-usinas-do-rio-madeira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions