Rondônia, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 08 de Janeiro de 2008 - 16h17

GOVERNO CONFIRMA REAJUSTE DE 4%; 2% EM FEVEREIRO E OUTROS 2% EM MAIO

Decom


O Governo do Estado fez a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa no período de 08 a 10 de janeiro para a discussão da proposta de reajuste salarial para os cerca de 44 mil servidores estaduais, entre outros assuntos. Nesta terça-feira, o Executivo entregou a proposta, que foi finalizada após intensos estudos da equipe econômica da administração estadual, para definir o percentual de aumento de salário. Após ser recebida no parlamento estadual, a matéria do reajuste foi encaminhada à comissão de Finanças e Orçamento para apreciação e votação, com a previsão de sua votação em plenário para esta terça-feira.Na proposta, o Governo definiu o percentual de reajuste em 4%, divididos em duas datas: sendo 2% no salário de fevereiro e mais 2% no mês de maio. Os servidores da Educação serão contemplados com o reajuste de mais 2% acima desse índice, conforme prevê o Plano de Cargos Carreira e Salários (PPCS) da categoria.
“Somos responsáveis e administramos com austeridade e critério. Não vamos conceder um aumento ao funcionalismo acima do que podemos cumprir. Ao longo dos cinco anos de nossa gestão, mantivemos os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado, e não abrimos mão desse compromisso, por isso, o índice foi definido levando em conta essa situação”, observou o governador Ivo Cassol.
Segundo o governador, é preciso que o administrador haja com responsabilidade, para não criar problemas futuros. “As contas do Iperon hoje estão em situação delicada, em virtude de erros cometidos por administrações anteriores a nossa. Temos que levar em conta os milhares de aposentados e pensionistas, antes de definirmos o índice de reajuste, pois não podemos comprometer a estabilidade do Instituto num futuro próximo”, completou.
Além da mensagem de reajuste aos servidores, o Executivo também encaminhou para apreciação do Legislativo a realização do concurso público da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). “Além do Idaron, vamos realizar concurso público na área de educação e teremos um aumento das despesas com folha de pessoal”, acrescentou o governador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions