Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 19 de Abril de 2012 - 15h52

Governo e Prefeitura entregarão três mil títulos em Ariquemes

Decom


Para divulgar o programa “Título Jᔠem Ariquemes, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Allann França e equipe da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur), estiveram esta semana no município, onde concederam entrevistas a imprensa local e participaram de reuniões com o executivo municipal e lideranças comunitárias.França explicou que o programa de regularização fundiária consiste em uma parceria entre o governo do Estado e municípios, a fim de oferecer a posse definitiva aos moradores com renda familiar de até três salários mínimos. “O projeto esta entre as ações do governo Confúcio Moura, de trabalhar a inclusão social, dando aos moradores a posse definitiva do seu terreno, o que facilitará na aplicação ou na busca de qualquer outro benefício de caráter financeiro”, ressaltou.

“Título Jᔠteve início no ano passado e já beneficiou cinco municípios, entre eles Ariquemes, Theobrama, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Primavera do Oeste. Em 2012 o programa irá contemplar os municípios de Buritis, Cacoal, Alvorada do Oeste, Cacaulândia, Santa Luzia, Rolim de Moura, Machadinho, Jaru, Vilhena e Mirante da Serra.

Em Ariquemes, a parceria governo e prefeitura entregará três mil títulos, livres de qualquer custo para as famílias de baixa renda.

Para esclarecer dúvidas sobre o programa, a equipe da Corefur e o secretário França participaram de uma maratona de entrevistas em rádios, programa de TV e jornais impressos. “A idéia é chamar a atenção da população quanto a necessidade de ter a posse definitiva do seu lote e o quanto de benefícios esta aquisição pode somar”, esclareceu Allann França.

Preocupado com o aspecto da legalidade, o adjunto da Sedes disse que uma das primeiras medidas da equipe ao chegar ao município foi procurar o Ministério Público para esclarecer os requisitos da ação, assim com a necessidade de divulgação. A equipe esteve ainda no cartório de registro de imóveis que já conta com uma equipe especifica para cuidar da demanda. “Esta tudo bem encaminhado em Ariquemes, a idéia é ter essas três mil famílias cadastradas em um período de 30 dias”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions