Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 03 de Março de 2008 - 15h09

Governo retoma obras do teatro estadual ainda neste semestre

Decom


Após dez anos, as obras do Teatro Estadual serão retomadas. De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas, o dinheiro já está na conta do governo do estado, cerca de R$ 17 milhões. “Não haverá mais impasse e os trabalhos devem ser reiniciados ainda neste primeiro semestre de 2008. O Governo do Estado agradece a compreensão do Exército quanto à doação do terreno e também por contribuir para que o sonho da sociedade de Rondônia venha se realizar”, declarou Jucélis.O secretário destacou o empenho pessoal do governador Ivo Cassol e agradeceu o desempenho da bancada federal por ter entrado em entendimento junto ao Ministério da Defesa e o Exército sobre a cedência do terreno ao Governo do Estado. A obra está licitada desde setembro do ano passado, mas o andamento do processo ficou paralisado devido a desarmonia entre o Estado de Rondônia e o Exército.
Jucélis afirma que para dar o ponta pé inicial no reinício dos trabalhos falta o Estado adquirir a escritura pública do terreno e registrar em cartório. O documento é a garantia de que a União cedeu a área para o Estado de Rondônia. “Com essa documentação em mãos, vai afastar a possibilidade de um novo impasse. A legalidade desse documento já está em tramitação”, explica.
Nesta segunda-feira, o secretário da Secel recebeu do Tribunal de Contas a aprovação do edital da licitação. Em outras palavras, não há risco para que a obra seja embargada. A empresa construtora fará o reaproveitamento da estrutura de concreto que já está no local. Apesar de dez nos sofrendo a ação do tempo, um estudo realizado por técnicos do Rio de Janeiro especialistas em concreto, constatou que toda estrutura está em perfeito estado de conservação.
Segundo Jucélis, dois anos é o prazo para o término da construção do Teatro Estadual. Vale destacar que Porto Velho é a única capital do país que não possui um Teatro Estadual. “Quando pronto será um dos mais modernos da região norte. Terá uma sala ampla com capacidade para 700 lugares. Duzentos a mais que o Teatro Amazonas, em Manaus. Haverá ainda outra sala para espetáculos menores com 250 lugares, salas para oficinas de dança, teatro e outras atividades que contemplam os profissionais das artes cênicas e culturais do estado”, finalizou Júcelis.
Com a expectativa da construção do Teatro Estadual, a Secel entrou em entendimento com a Federação do Teatro para preparar mão-de-obra especializada para trabalhar no prédio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions