Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Grupo espanhol é recebido pela Casa Civil e discute investimentos

Quarta-feira, 26 Maio de 2010 - 15:11 | Decom


Grupo espanhol é recebido pela Casa Civil e discute investimentos
O secretário chefe da casa civil, Guilherme Erse, recebeu na manhã desta quarta-feira empresários de Madri, na Espanha, que estão interessados em investir em Rondônia. Ele recebeu o sócio proprietário da empresa P&A Business Division, Antônio Núñez, que estava acompanhado dos consultores Wellington de Andrade e Cinolândia Matos e do diretor regional do Senai de Rondônia, Vivaldo Matos Filho.



O chefe da Casa Civil disse que com a construção das usinas o governo do estado investiu em obras estruturantes e citou os investimentos que estão sendo feitos em saneamento básico. “Há cinco anos Porto Velho tinha apenas 60% de rede de água tratada, hoje esse benefício vai chegar a 100% da população da capital”, destacou, afirmado que “o mesmo acontece com a rede de esgoto que atendia apenas 5% da população e agora vai atender 70% dos moradores”.

O secretário disse ainda que todos os investidores que querem investir em um estado promissor são bem vindos a Rondônia e destacou os incentivos fiscais que o Governo do Estado tem dado, através do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), para atrair mais empresas para Rondônia. “A depender do número de empregos gerados pela empresa o crédito presumido do valor do ICMS pode chegar a 85%, mais de 250 empresas já foram beneficiadas com incentivos fiscais”, informou.

O chefe da Casa Civil informou que os empresários espanhóis querem investir em Rondônia em dois tipos de atividades: na área da construção civil e em uma fábrica de vidro. Se as intenções se confirmarem, os empreendimentos devem ser construídos dentro do pólo industrial da usina de Jirau, que mantém uma parceria com o Governo do Estado. “É uma forma de absorver a mão de obra dos operários da usina após a sua conclusão”, concluiu Erse.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também