Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

HERMÍNIO COBRA SERIEDADE DOS POLÍTICOS NA ABERTURA DOS TRABALHOS

Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 - 18:49 | Assessoria


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2012, disse ser necessário que os políticos tenham vergonha na cara e tenham mais zelo pela coisa pública. Segundo ele, após a Operação Termópilas desencadeada pela Polícia Federal ano passado, certamente novo tempo se instala no âmbito do parlamento rondoniense.



De improviso, o deputado Hermínio Coelho lembrou que o crime não compensa e que se a Polícia Federal desencadeasse a mesma operação realizada em Rondônia em outros estados, ia ter que arranjar uma fazenda para abrigar tantos políticos. Ele citou ainda alguns políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores que no passado combatiam a corrupção com tanta ferocidade, mas que agora, instalados no poder, fazem muito mais, demonstrando muita ganância.

O deputado Hermínio Coelho também se reportou sobre a questão social e o drama de milhares de pessoas vivendo em situação de miséria. “Aqui em Rondônia só se fala em milhões, aumento da arrecadação, milhões de emendas, milhões de compensação ambiental das usinas, etc, mas o povo continua na miséria. Além disso, se constata a situação de sucata dos organismos públicos, bastando para isto se visitar, por exemplo, uma delegacia de polícia, pois estão caindo de podre. Na Secretaria Municipal de Transportes de Porto Velho, é um ninho de ratos em todos os sentidos.”, disse ele.

Com tantos milhões sendo disponibilizados para os governos do Estado e do Município, ainda se constata infelizmente, disse o deputado, mais de 304 miseráveis, e isto é um absurdo. E prosseguiu: “Rondônia é um Estado até pequeno, com tantas riquezas naturais, portanto não se justifica termos 304 mil miseráveis”.

Na sequência, Hermínio Coelho falou da situação de abandono de Porto Velho. Segundo ele, esta é a capital do país, mas mal cuidada. De acordo com seu entendimento, aqui a futura administração municipal terá que começar do zero. O prefeito Roberto Sobrinho conseguiu piorar a cidade, apesar de tantos milhões disponíveis. “Tudo que ele fez foi meia sola e teve que fazer tudo de novo. Tudo que o prefeito faz não custa menos que um milhão. Os acordos de campanha tirou a moral, por exemplo, para cobrar um bom trabalho da Marquise, por exemplo, e ainda das empresas ligadas ao transporte coletivo”, declarou ele.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa deputado Hermínio Coelho disse que o Poder Legislativo reinicia suas atividades com um ordenamento novo, sem patrulhamento de parlamentares, assegurando ampla e total liberdade em seus posicionamentos, e, garantindo-se ainda, a tramitação regular a todos os projetos. Ao encerrar o deputado Hermínio Coelho disse se preciso que os políticos tenham vergonha na cara e zelem pela coisa pública, “pois não podemos deixar esse povo passando tantas dificuldades”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também