Rondônia, quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 23 de Julho de 2016 - 23h32

Hildon Chaves e Edgar Tonial são homologados como candidatos a prefeito e vice-prefeito na chapa PSDB/PSDC

Da Redacao


O PSDB homologou neste sábado, 23, a candidatura do ex-promotor de Justiça Hildon Lima Chaves para prefeito em Porto Velho. Na quinta-feira, 21, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) abriu mão da disputa e abriu caminho para as pretensões do ex-promotor, que também é empresário de sucesso no ramo de faculdades. Para surpresa política, o empresário Edgar Tonial (PSDC) aceitou o convite e foi assegurada a ele a candidatura de vice-prefeito. O dirigente cristão levou outras 4 legendas para o projeto de Hildon Chaves, esvaziando a chapa do deputado estadual Leo Moraes (PTB), com quem manteve conversações até a última sexta-feira, 22.

O PSDB também homologou 32 nomes de candidatos a vereador. Nomes conhecidos da sociedade se lançaram na disputa por cargos eletivos, como o advogado Max Rolim, que levou uma grande torcida para a convenção de hoje no auditório da Unopar. O irmão da deputada federal Mariana Carvalho, Maurício Carvalho, segue os passos da irmã e também lançou sua candidatura. O irmão do jornalista Gomes Oliveira, Frank Gomes, é outro noviço na caminha rumo a Câmara. “Nós temos nomes bons para eleger nossos representantes. Não firmamos coligação com nenhum outro partido”, disse Lindomar Carreiro, presidente da municipal do PSDB, cujo filho, Alisson do Sandubas, é candidato a vereador.

Mariana declara apoio

Presente a convenção, a deputada federal Mariana Carvalho justificou sua saída do pleito eleitoral e hipotecou apoio à candidatura do ex-promotor Hildon Chaves. “Estaremos lado a lado nessa caminhada rumo à prefeitura de Porto Velho”, disse Mariana, muito aplaudida pelos convencionais do PSDB. Mariana disse que se sentiu emocionada ao entrar na convenção do PSDB, pois viu a força do partido e lembrou que era líder nas pesquisas e que estava em um bom momento de sua carreira política, mas pode ajudar mais Rondônia e Porto Velho em Brasília. Sobre Hildon, ela disse que vai defender a candidatura como se fosse sua própria e que vai participar ativamente de todas as fases da campanha, como passeatas, programas de televisão e reuniões.

O ex-senador Expedito Junior esteve presente a convenção e também elogiou a escolha de Hildon Chaves. “Nosso companheiro está pronto para administrar Porto Velho”, disse.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/hildon-chaves-e-edgar-tonial-sao-homologados-como-candidatos-a-prefeito-e-vice-prefeito-na-chapa-psdb-psdc)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions