Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Hildon propõe plano de governo colaborativo e choque de gestão

Terça-feira, 09 Agosto de 2016 - 14:10 | Da Redacao


Com uma proposta de inovação e de eficiência em gestão, o candidato a prefeito pela coligação ‘Juntos por uma Porto Velho Melhor’ (PSDB/PSDC), o ex-promotor público, Hildon Chaves foi o primeiro a registrar sua candidatura na manhã de ontem (9), no cartório da 6ª Zona Eleitoral, em Porto Velho. O candidato a vice-prefeito na chapa, o empresário Edgar do Boi, dezenas de candidatos a vereador, além de militantes tucanos, simpatizantes e incentivadores da candidatura a prefeito lotaram a ampla sala do cartório.

Procurado pela imprensa, o ex-promotor que possui vasta experiência no campo da administração pública, adquirida ao longo de 21 anos de atuação no Ministério Público, disse que sua candidatura representa a realização de um sonho, pelo qual Porto Velho receberá um choque de gestão, de ética e de responsabilidade.

Segundo ele, Porto Velho precisa de inovação e de eficiência em gestão. “Vamos adotar normas mais elementares em gestão. São práticas simples, comuns, mas que vêm sendo sistematicamente negligenciadas ao longo das últimas administrações. A profissionalização da gestão pública é algo que precisa ser adotada”, disse.

Nesse sentido, o candidato tucano vê com grande otimismo o lançamento da chapa com apenas dois partidos. “Há candidatos que veem vantagem em coligarem-se com cinco, dez ou mais partidos. É uma troca de aproveitadores. Durante a campanha o candidato majoritário beneficia-se do tempo de televisão de todas as siglas coligadas no horário eleitoral. Entretanto, após a eleição, em caso de vitória perde a autonomia de gestor por estar comprometido com o loteamento de cargos com os partidos que o apoiaram. Aí, quem paga o pato, mais uma vez, é a população”, analisa.

Embora a equipe de marketing do candidato já tenha realizado pesquisa qualitativa para identificar os pontos de estrangulamento, de maior clamor pelos moradores, o ex-promotor Hildon Chaves disse que o plano de governo da coligação está sendo feito de forma colaborativa, ouvindo-se a opinião e reivindicação das pessoas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também