Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ismael Crispin defende mais uma vez direito dos produtores de leite e consumidores

Quarta-feira, 14 Abril de 2021 - 10:47 | da Assessoria


Ismael Crispin defende mais uma vez direito dos produtores de leite e consumidores

Diante da crise enfrentada pelos produtores de leite de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) fez questão de fazer uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia mais uma vez para destacar a necessidade de ações efetivas direcionadas para o setor.

“Em 2019, fizemos um esforço muito grande para que os nossos empreendedores da área rural buscassem alternativas para não chegar a momentos como esses de hoje. Pedimos o fortalecimento das agroindústrias, de uma flexibilização ou da possibilidade de uma legislação que desse condições a esses produtores de seguir outros caminhos mesmo tendo essa produção”, apontou.

Segundo Ismael essa situação vem acontecendo ano após ano, mas precisa de uma alternativa saudável. “Um produtor me mandou mensagem dizendo que estava sendo coagido pela polícia como se fosse bandido. Os nossos produtores não são bandidos, mas eles estão exaustos de lutar pela valorização do seu produto e precisam de ações e não apenas de reuniões e mais reuniões que por muitas vezes ficam sem soluções”, destacou.

Ismael ressaltou ainda que o valor cobrado nas prateleiras dos mercados é uma das maiores preocupações. "Uma vez que baixa o valor do produto para o produtor é necessário baixar o valor para o consumidor final também, pois todos os produtos derivados do leite estão com o preço lá em cima”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também