Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Março de 2012 - 12h07

Ivo Cassol volta a criticar situação das estradas em Rondônia

Senado


Em pronunciamento na Tribuna do Senado nesta quarta-feira (7), o senador Ivo Cassol voltou a reclamar da situação das estradas em Rondônia, cobrando providências dos governos federal e estadual, bem como das empresas responsáveis pelas obras. Apesar das críticas, ele disse confiar nas promessas do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, que em audiência na terça-feira anunciou a recuperação urgente da BR-364, entre o município de Vilhena e a capital Porto Velho.

Cassol cobrou providências também para a BR-429, que, embora esteja saindo do papel, teria “vários problemas no meio do caminho”. Outra obra citada pelo senador ocorre na BR-425, que vai da BR-364 até os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Ele atribuiu a culpa à empresa que venceu a licitação e não executou os serviços para qual foi contratada. “É outra empresa de picaretas! São empresas que entram disputando, que colocam os preços lá embaixo, mas que, depois, no jeitinho brasileiro, tentam arrumar alguma maneira de ajeitar o processo no meio do caminho” criticou.

Cassol também culpou o governo do estado por ter perdido R$ 12 milhões que tinham sido liberados para a construção do anel viário de Ji-Paraná. Segundo o senador, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) não conseguiu licitar a obra e as emendas que garantiam os recursos foram canceladas por falta de projeto. Ele pediu o apoio das bancadas de Rondônia no Senado e na Câmara dos Deputados para garantir recursos para todas as obras necessárias no estado.

Belo Monte

O senador Ivo Cassol integrará a comitiva de senadores que realiza hoje, quinta-feira, em Altamira, audiência pública com diversas autoridades para tratar da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O encontro faz parte das ações da Subcomissão de Acompanhamento das Obras de Belo Monte do Senado Federal, da qual Cassol é vice-presidente. A Comissão vai acompanhar todo o processo de construção da usina, podendo realizar reuniões, elaborar relatórios e encaminhar sugestões.

Durante o encontro, serão abordados problemas e propostas para solução da deficiências do transporte na região, sobretudo o aéreo, uma vez que são constantes as críticas de que existem poucos voos, sempre lotados e com alto preço das passagens aéreas. Também terão espaço no debate representantes das prefeituras de municípios da região, que poderão relatar os desafios enfrentados pelas administrações municipais com o projeto.

A comitiva contará com a presença do presidente da subcomissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), do relator Delcídio Amaral (PT-MS), Ivo Cassol (PP-RO), que é vice-presidente da subcomissão, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Amanhã, sexta-feira, a comitiva visita o canteiro de obras e áreas próximas da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions