Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira cobra conserto da ponte sobre o igarapé Preto

Quarta-feira, 01 Junho de 2016 - 16:04 | Da Redacao


O deputado estadual Jean Oliveira (PMDB) cobrou do Departamento de Estradas e Rodagens – DER\RO, o conserto imediato da ponte sobre o igarapé  Preto, na RO 101, que liga a BR 364 à sede do distrito de União Bandeirante. Não bastasse a má conservação da vicinal que tem prejudicado os pequenos agricultores da região, a ponte do igarapé Preto (cerca de 10 quilômetros após sair da BR-364) desabou com o peso de um caminhão, deixando a população de União Bandeirantes isolada, há mais de uma semana.

A linha  vicinal 101,  é considerada a principal via de acesso ao distrito de União Bandeirante. Os ônibus que fazem a linha Porto Velho/União Bandeirantes estão passando pela Linha 105 num  trajeto improvisado  que  segundo os moradores,   o mesmo problema  está para  ocorrer, uma vez que a ponte da vicinal usada como alternativa não foi construída para suportar veículos pesados (caminhões e ônibus) estando também  na iminência de desabar.

O deputado Jean Oliveira apresentou várias reivindicações, por meio de indicações, na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que, via Departamento de Estradas de Rodagens - DER\RO, viabilizasse melhorias na  Linha 101 e das pontes ao longo do seu percurso da BR 364 à sede do  distrito de União Bandeirante.

“ Estamos fazendo essa cobrança  desde setembro do ano passado. Esperamos que agora, diante dessa situação do isolamento da população de União Bandeirante, o DER ,  imediatamente realize o concerto da ponte do igarapé Preto e faça o concerto e a manutenção das demais pontes da Linha 101”, disse o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também