Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira cobra novamente  3ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico

Quinta-feira, 28 Julho de 2016 - 19:10 | Da Redacao


Como tem feito desde seu primeiro mandato, de forma contundente, o deputado Jean Oliveira cobrou novamente  da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) celeridade na realização da 3ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia (ZSEE). “ Como estou cansado de dizer, essa nossa cobrança é antiga. Desde nosso primeiro mandato que cobramos. Essa cobrança não é só minha,  quase todos os parlamentares da Assembleia Legislativa já cobraram e cobram. Apesar de tudo, infelizmente,  ainda não aconteceu”, lamentou o parlamentar.

Jean lembrou que em maio de 2014 requereu a Sedam informações referentes a 3ª aproximação do ZSEE,  bem como,  a previsão para a sua realização. O que se convencionou   chamar de 3ª aproximação, na realidade, é a adequação da 2ª aproximação do ZSEE. Ao justificar a solicitação apresentada no plenário da Assembleia Legislativa à época, o deputado  explicou que o requerimento foi em função de centenas de agricultores e produtores rurais que o procuram semanalmente com questionamentos sobre a legalização  do seu pedaço de  terra para que possam produzir com tranquilidade nele.

O deputado lembrou que enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na primeira reunião, deste mandato, colocou em pauta prioritária a 3ª aproximação do ZSEE, e convocou, junto com os outros deputados membros da Comissão, o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas em respeito a questão.

Na Comissão de Meio Ambiente o secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental informou que os recursos do Fundo Amazônia, a serem disponibilizados através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), contemplarão a atualização da 3ª aproximação do ZSEE, mas que, no entanto, estavam dependendo de algumas informações e mapas e que estão sendo processados por outros órgãos, para então dá continuidade aos trabalhos até a conclusão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News