Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ji-Paraná bate recorde de distribuição de medicamentos pela rede básica

Quinta-feira, 30 Abril de 2015 - 15:02 | Assessoria


Um considerável aumento no número de medicamentos distribuídos pela Rede Básica de Ji-Paraná nos três primeiros meses de 2015 tem chamado atenção, e isso vem corroborar com o fato de que a população está cada vez mais recorrendo aos benefícios oferecidos pelo município e pelo excelente atendimento disponibilizado aos cidadãos.


Alekssandra, complementou ainda que, no último dia 22 de abril, um dia após o feriado de Tiradentes, foram atendidas na Farmácia Básica 420 pessoas, sendo um número recorde. A média diária de atendimento é de 350 pessoas.
“Exceto aos pacientes dos Programas de Osteoporose e Parkinson, e os diabéticos que utilizam a insulina regular, entregamos medicação a todos os cidadãos que estiverem portando receita do Sistema Único de Saúde, e que esses remédios façam parte do nosso elenco. Para ser atendido o paciente tem que, além da receita, também ter o cartão do SUS. Este acréscimo na distribuição também pode ser atribuído ao aumento no número de pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde, pois em 2014 a Secretaria Municipal de Saúde aumentou consideravelmente o número de equipes do Programa de Saúde da Família, passou de 13 para 29 equipes”, comentou Alekssandra Monteiro de Azevedo, gerente administrativa da farmácia básica.
Alekssandra, complementou ainda que, no último dia 22 de abril, um dia após o feriado de Tiradentes, foram atendidas na Farmácia Básica 420 pessoas, sendo um número recorde. A média diária de atendimento é de 350 pessoas.
Em 2013, quando assumiu a nova administração municipal, a SEMUSA possuía 17 equipes do PSF. No início de 2014 este número passou a ser de 23 e em junho de 2014 saltou para 29. Estas equipes são formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde da família.
“Com chegada de mais médicos para a rede básica, o aumento das equipes do PSF, entre outras ações que foram implantadas pela Saúde do município, é esperada uma procura por ainda maior de atendimento da Rede Básica. Estamos trabalhando para melhorar a cada dia os serviços na rede municipal e assim atender com mais conforto e qualidade a população de Ji-Paraná”, disse Renato Fuverki, Secretário Municipal de Saúde.
Já o prefeito Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que está sendo realizado um grande esforça por parte da Prefeitura para que não falta de medicamentos. “Temos um controle rigoroso do Estaque de medicamentos e adquirimos remédios em quantidades suficientes para atender a necessidade da população”, completou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também