Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jornalista Lenilson Guedes receberá título de cidadão Honorífico do Estado

Sexta-feira, 09 Novembro de 2018 - 10:52 | da Assessoria


Jornalista Lenilson Guedes receberá título de cidadão Honorífico do Estado

O jornalista e radialista Lenilson de Sousa Guedes vai ser homenageado pela Assembleia Legislativa pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A sessão solene para entrega do título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia será realizada em 19 de novembro, às 15h, no Plenário da Casa de Leis.

Nascido em Campina Grande (PB), Lenilson é formado em Letras (Inglês) e suas Literaturas, Comunicação Social (Jornalismo) e com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. Casado e pai de sete filhos.

Aos 18 anos, se alistou para servir o Exército Brasileiro, na 5ª Companhia de Infantaria em Campina Grande. Após a baixa do Exército, foi a São Paulo para realizar teste na Rádio Clube de Santo André, entre os 10 classificados para locutor noticiarista, ficou em 3º lugar.

No início da década de 80, ao retornar para Campina Grande, assistiu nas emissoras de rádio e televisão o que chamou de “grande estalo de vida”. Era a chamada para os que quisessem vir para Rondônia, o novo Eldorado do Brasil.

Já em Rondônia, iniciou sua trajetória trabalhando na Empresa Brasileira de Notícias a Voz do Brasil (EBN), como chefe da administração local e locutor para as emissoras de rádio do Estado.

Paralelamente era copy desk do Jornal O Estadão do Norte e locutor da Rádio Eldorado do Brasil, sendo âncora do Grande Jornal da Manhã.
Lenilson Guedes também atuou nas rádios Caiari e Parecis FM de Porto Velho, nas transmissões de todas as eleições de 1982, até os dias atuais.

Foi apresentador nas redes de televisão Manchete (RBN), Bandeirantes (TV Meridional) e Record (Sistema de Imagem e Comunicação), trabalhando também como locutor noticiarista na Rádio Caiari por 18 anos ininterruptos apresentando o Jornal de Integração de Rondônia.

Atualmente, Lenilson é assessor de imprensa no Comando Geral da Polícia Militar e cerimonialista na Assembleia Legislativa.
“O homenageado, pessoa pública e querido por todos, principalmente por seus companheiros da área de comunicação, preenche todos os requisitos para ser merecedor da comenda proposta, de forma a reconhecermos os serviços prestados na área da comunicação em Rondônia”, disse o deputado Jesuíno Boabaid, autor da proposta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também