Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

JUIZ MANDA SOLTAR TODOS OS ACUSADOS DA MORTE DO EX-SENADOR OLAVO PIRES

Quarta-feira, 24 Março de 2010 - 09:08 | RONDONIAGORA


JUIZ MANDA SOLTAR TODOS OS ACUSADOS DA MORTE DO EX-SENADOR OLAVO PIRES

Com prisão decretada desde o dia 2 de junho do ano passado, 3 dos últimos acusados da morte do ex-senador Olavo Pires que ainda estavam presos ganharam a liberdade por decisão do juiz Enio Salvador Vaz, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. GODOFREDO PASSOS FERREIRA, CARLOS LEONOR DE MACEDO e JOÃO FERREIRA LIMA tiveram a prisão revogada "em razão do excesso de prazo e para evitar se prolongue o constrangimento ilegal", afirmou o juiz ao deferir pedido da defesa. Leonor de Macedo é apontado como o homem que efetuou os disparos que mataram Olavo Pires. O pedido para soltura foi feito pelo próprio Ministério Público.

O excesso de prazo no processo não é a única irregularidade apontada pelo juiz, que também declarou a nulidade de vários atos. O advogado João Lucena Leal, que foi arrolado como testemunha de um dos acusados, Godofredo Passos Ferreira, também apareceu como defensor dele, chegando a participar de audiências, embora não tivesse apresentado procuração nos autos. " O Defensor constituído por Godofredo Passos Ferreira, que formulou a defesa preliminar (fls. 5227-9), tem domicílio profissional em Rio das Ostras-RJ e não foi intimado para os atos instrutórios, implicando na decretação de nulidade dos atos a partir do momento da intervenção do Advogado João Lucena Leal, no patrocínio da defesa de Godofredo Passos Ferreira."


CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO EM FORMATO PDF
A falta de citação de outro envolvido, José Carlos Cavalcante Brito também foi citada pelo MP e aceita pelo juiz. Nesse caso, ele ainda deverá apresentar defesa preliminar no processo, isso 9 meses após a denúncia ser aceita em juízo. Olavo Pires foi morto na campanha eleitoral de 1.990. CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO QUE MANDOU SOLTAR OS ENVOLVIDOS:

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO EM NOVA PÁGINA WEB

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO EM FORMATO PDF

CONFIRA TAMBÉM:

25/06/2.009 - EX-ASSESSOR DE PIANA E BIANCO TEM PRISÃO DECRETADA; MP JÁ FALA EM INVESTIGAR MANDANTES

25/06/2.009 -Confira a íntegra da denúncia feita pelo Ministério Público de Rondônia

25/06/2.009 -Confira a decisão judicial que mandou prender os envolvidos

CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE A MORTE DE OLAVO PIRES


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também