Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 30 de Janeiro de 2020 - 11h26

Justiça determina que ex-prefeito reassuma o cargo em Campo Novo de Rondônia

da Redação


Justiça determina que ex-prefeito reassuma o cargo em Campo Novo de Rondônia

O juiz da 1ª Vara Genérica de Buritis, Hedy Carlos, concedeu medida liminar em mandado de segurança e determinou a suspensão dos efeitos do processo de cassação instaurado pela Câmara de Vereadores, que havia cassado o mandato eletivo do prefeito Oscimar Ferreira, de Campo Novo de Rondônia.

A decisão determina que a Câmara o emposse novamente no mandato de prefeito, sob pena de crime de desobediência.

Segundo o magistrado, o processo de cassação que tramitou na Câmara de Vereadores esta eivado de vícios formais que macularam todo o procedimento, a exemplo da ausência de intimação correta do ex-prefeito, para que apresentasse defesa, transgressão ao princípio do contraditório e ampla defesa, dentre outros.

A reportagem entrou em contato com o advogado Oscimar, Nelson Canedo, que afirmou que a decisão liminar deve ser cumprida ainda esta semana.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/justica-determina-que-ex-prefeito-reassuma-o-cargo-em-campo-novo-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions