Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Kit Mini Padaria Comunitária solicitado a deputada Lúcia Tereza

Sábado, 18 Junho de 2016 - 13:05 | Da Redacao


O vereador de Espigão do Oeste, Décio Lagares (PSB) solicitou à deputada Lúcia Tereza (PP) recursos destinados à aquisição de 4 kits de padarias comunitárias para atender associações na zona Rural. Segundo alegou o vereador essa iniciativa visa atender as associadas na busca por alternativas de melhorarem a renda familiar trabalhando dentro da própria comunidade.

Espigão do Oeste possui 37 associações rurais em atividade, e grande parte dos associados são mulheres que dividem junto com a família as atividades dentro da propriedade. “A iniciativa em propor a aquisição de kits de padarias comunitárias é oferecer as mulheres associadas uma opção de trabalho ‘extra casa’ onde possam produzir e agregar valores a renda familiar”, afirmou o vereador Décio.

A solicitação do vereador junto à deputada Lúcia Tereza é conseguir um total de 04 kits de padaria comunitária para atender as famílias da Associação de Produtores Rurais da Comunidade Rei Davi (Asprured), Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha 15 (Apruk) Associação dos Produtores Rurais PA II  (Astanaí) e da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Nosso Caminho (Aspruanc).

As associações já foram atendidas pela deputada Lúcia Tereza com a aquisição de tratores, implementos agrícolas e até caminhões para ajudar nas tarefas do campo.

O vereador Décio afirmou que esta iniciativa visa valorizar as mulheres dentro das associações e oferecer a elas a oportunidade de se unirem em torno de um trabalho comunitário e que venha trazer uma melhoria substancial na renda da família e principalmente “resgatar a autoestima dessas pessoas dentro da própria comunidade”.

A propositura solicitando a aquisição dos kits de padarias comunitárias empolgou a deputada Lúcia Tereza que elogiou a iniciativa do projeto do vereador Décio.

Segundo a parlamentar é importante que cada vez mais as mulheres façam parte das mobilizações e decisões dentro das comunidades.  “A oportunidade de participarem de uma atividade produtiva na própria comunidade é uma alternativa que tem tudo para dar certo”.

Lúcia Tereza citou alguns exemplos de iniciativas que já estão produzindo resultados em comunidades do interior. “A maneira de isso acontecer é através do associativismo, onde o trabalho coletivo melhora a convivência social e ainda traz o resultado financeiro que auxilia as participantes a incrementarem a renda da família no final do mês”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também