Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Laerte Gomes concede Medalha do Mérito a oficial da PM

Segunda-feira, 09 Maio de 2016 - 16:12 | Da Assessoria


O deputado Laerte Gomes (PSDB), encaminhou Decreto Legislativo para a concessão de Medalha do Mérito Legislativo ao 2º Ten. PM, Alexandre Fernandes de Castro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto a Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar, a propositura busca reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelo atual policial militar do Estado de Goiás, no qual exerce a função de subcomandante da 36ª CIPM, em Padre Bernardo, região do entorno do Distrito Federal.

O oficial PM exerceu as funções no Estado de 2002 a 2010, quando optou por participar do Curso de Formação de Oficiais da PMGO. “Mas no tempo em que permaneceu, serviu a PM-RO participando de várias ocorrências exitosas em benefício da sociedade, especialmente aos munícipes de Ji-Paraná, Ouro Preto e Nova União”, destacou Laerte, complementando que o trabalho sempre foi executado de forma zelosa, dignificando o nome da instituição em que serviu.

O parlamentar enumerou diversas operações e ações nas quais o policial atuou de forma exitosa, como resgate de reféns em sequestros, captura de assaltantes e a ação para evitar invasão de terras devolutas da União por parte de Sem Terras.

Diante dos fatos apresentados, o deputado Laerte Gomes pediu aos pares que aprovassem a propositura, tendo em vista o alto grau de profissionalismo e por o 2º Tenente Alexandre Fernandes de Castro, ter sempre atuado de forma eficiente, com o propósito de ajudar a comunidade onde serviu não se afastando de sua missão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também